Projeto Criança e Consumo promove reflexão em seminário sobre marketing infantil
21/03/2012
No dia 17 de abril (2012) acontece o seminário “Marketing Infantil: Estratégias e ações para ganhos de competitividade em um mercado em forte expansão”, realizado pela InterNews. O evento reunirá diversos especialistas na área do marketing infantil para debater estratégias dirigidas a esse público, levando em consideração as regulamentações éticas e legais.
O Projeto Criança e Consumo participa do evento realizando a palestra “Publicidade Infantil: Aspectos Éticos e Legais”, em que abordará as consequências da publicidade dirigida a crianças e também o que está estabelecido nas leis já existentes no país.
O objetivo da participação do Projeto é ressaltar que toda criança precisa ser respeitada em sua fase de desenvolvimento e não deve ser alvo de comunicação mercadológica, já que até os 12 anos, as crianças ainda não têm o senso crítico totalmente formado e, por isso, não têm plena consciência das implicações das relações de consumo.
Ética publicitária
Para o Projeto, a participação no evento é uma chance de dialogar com os representantes da indústria e promover uma reflexão sobre os problemas agravados pelo bombardeio publicitário a que as crianças estão expostas diariamente.
Um exemplo de reflexão sobre a prática mercadológica foi o manifesto realizado por Alex Bogusky, um dos mais renomados diretores de criação do mercado publicitário, no Festival de Cannes de 2010. Na ocasião, Bogusky anunciou sua saída da agência Crispin Porter & Bogusky, publicando em seu blog um post em que defendia ofim da publicidade dirigida ao público infantil e esclarecia as consequências desse tipo de propaganda.
Saiba mais sobre o seminário realizado pela InterNews, “Marketing Infantil: Estratégias e ações para ganhos de competitividade em um mercado em forte expansão”, clicando aqui.
Veja como foi a participação do Projeto no Kid and Tweens Power Brasil 2011 clicando aqui.
21 mar 2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário