quarta-feira, 21 de maio de 2014

Festival de Curtas-metragens ENTRETODOS recebe vídeos com a temática direitos humanos


Inscrições abertas: Festival de Curtas-metragens ENTRETODOS recebe vídeos com a temática direitos humanos

A 7ª edição do Festival de Curtas-Metragens em Direitos Humanos ENTRETODOS receberá inscrições, até 15 de julho, de produções amadoras ou profissionais como documentário, ficção, experimental ou animação que abordem o tema direitos humanos. A captação pode ser em qualquer formato, incluindo vídeos feitos com celulares e câmeras digitais. A duração máxima é de 25 minutos e deve ser falado ou legendado em português.

Os trabalhos selecionados serão exibidos na Mostra Competitiva com o tema ‘Cidadania Cultural’ e concorrerão nas categorias Melhor Curta-Metragem, Melhor Roteiro, Prêmio Cidadania Cultural, Prêmio Visão Social e Prêmio de Educação em Direitos Humanos, escolhidos pelo Júri Oficial da Mostra, além do Prêmio de Melhor Curta-Metragem escolhido pelo público.

Ao longo do ano serão feitas atividades diversas como mostras, debates, cineclubes, formações para reforçar o assunto direitos humanos. A programação será gratuita e em toda a cidade. Ainda estão previstas atividades itinerantes para levar a mostra ou parte dela a outras cidades brasileiras.

O ENTRETODOS ocorre anualmente na cidade de São Paulo e é realizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), por meio da Coordenação de Educação em Direitos Humanos e pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC) com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SME). O Festival se propõe a fomentar  a construção educativa da cultura de direitos humanos e estimular a produção audiovisual sobre o tema.

Mais informações e inscrição, clique aqui.

Edital na íntegra publicado no Diário Oficial da Cidade aqui.

Reproduzido de Periferia em Movimento
19 mai 2014

Nenhum comentário: