quinta-feira, 21 de julho de 2011

Organizações indígenas criticam reportagens da Band


Organizações indígenas criticam reportagens da Band

Redação
Portal Imprensa
21/07/2011

Em nota divulgada, associações e organizações indígenas de Roraima manifestaram indignação devido a veiculação de uma série de reportagens pela emissora de televisão Band sobre o território Raposa Serra do Sol, exibida no início de julho deste ano, informa o site Correio do Brasil.

A emissora teria agido de forma tendenciosa, ao falar dos habitantes da região, por meio de imagens que, segundo as organizações indígenas, não condizem com a realidade. "As reportagens são mentirosas em todos os aspectos que tratam da questão indígena", diz a nota.

Os manifestantes fizeram críticas também ao governo: "Repudiamos as autoridades governamentais que tem se prestado a assumir a bandeira dos grupos anti-indígenas que tentam, por todos os meios, rever a regulamentação da terra indígena".

Há dois anos, a Raposa Serra do Sol, foi reconhecida legalmente, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), como território indígena dos povos Makuxi, Wapixana, Ingaricó,Taurepang, Patamona e Sapar, mas os indígenas da região dizem que estão sofrendo perseguições políticas e de produtores de arroz.

Reproduzido do clipping FNDC

Saiba mais sobre o caso da demarcação da Terra Indígena Raposa Serra do Sol na página de SocioAmbiental clicando aqui.

Nenhum comentário: