quinta-feira, 27 de junho de 2013

"É Tua revelação que deslumbra os ofuscados olhos"...


Prosseguindo O Caminho

Célia Laborne Tavares

O místico som de cítara comanda o ritmo interno, talvez o manso ondular do vento, sobre velhas palmeiras, faz aflorar reminiscências de longínquo viver.

No relembrar saudoso, surgiram guirlandas de flores e sinos de templos; as longas vestes de caminhantes, cujos pés, conheceram vales e montanhas, lagos e grutas consagradas, no seu buscar incessante.

No anoitecer, figuras chegaram e imobilizarem-se junto ao rio sagrado, como antenas eretas a pesquisar o céu. Por vezes, ecoaram sons de místicas palavras...

Tudo parecia acordar velhas e perdidas memórias de tempos raros.


No leve acordar impunha-se a necessidade muito urgente, de refazer histórias para dar continuidade ao longo caminho de eras bem remotas. Crescia o dever de entrelaçar etapas, num fluir e refluir da consciência que desperta e se apaga, sucessivamente, até que a luz se imponha definitivamente.

O Portal do passado já não sabe como reter seus mistérios, como esconder o germe da primeira claridade latente. – Que desça a paz sobre os tropeços do caminho, que chegue logo o acordar definitivo, para surpreender as fantasias e simbolismos que compuseram o degrau primário; que a palavra encontre sua correta função. Que possa gotejar, sobre tudo e sobre todos, o crescente irradiar da verdade e da luz que se esforça, agora, para ampliar-se sobre o mundo.

As Verdades grandes como a própria vida, são simples, como a mente do mais simples dos homens. Por isso, às vezes se indagam; - de que reminiscência vem este reconhecimento místico? – De onde crescem as belezas vindas da Luz e do mais profundo e pessoal sentir? São planos que se ligam para se comunicarem; é o humano desmaterializando-se. É como um revoar de asas brancas sobre resplandescente lótus, um cristalizar de pérolas sobre profundas águas. É Tua revelação que deslumbra os ofuscados olhos quando, de outras esferas comandas o transmutar do espírito.

- De que energia cósmica se reveste o Ser, à simples reminiscência dessa elevadíssima vibração?

Recebido via e-mail da autora. Conheça seu Blog "Vida em Plenitude", clicando aqui.

Nenhum comentário: