segunda-feira, 16 de julho de 2012



Nelson Hoineff em entrevista no Sonhar TV

Em sua entrevista ao Sonhar TV, Nelson Hoineff expõe seu embasamento teórico em estudos de televisão. Explica de forma didática várias transformações que ocorreram na TV em função da tecnologia, e também afirma sobre o que será transformado em função do digital.

Hoineff analisa o que considera uma crise do momento atual da produção de conteúdo para TV, da falta de novos talentos e de aposta das emissoras. Aponta que a TV poderia se beneficiar de programas com novos formatos, ou mesmo de conteúdos polêmicos.

Nelson Hoineff é jornalista, produtor e diretor de televisão. Especializou-se em cinema pela New York University, e em novas tecnologias da televisão pela New School for Social Research, em Nova Iorque. Em 2001 fundou o Instituto de Estudos de Televisão (IETV) que promove seminários, mostras, encontros, festivais e estudos sobre TV.

Em televisão, trabalhou para as redes Rede MancheteSBTTVE e TV Bandeirantes. Criou e dirigiu muitos programas, entre eles, o jornalístico “Documento Especial” duradouro, bastante premiado e de grande audiência, trazia uma linguagem e abordagem aprofundada e diferente sobre cada assunto tratado.

 No cinema, dirigiu os documentários: “Alô, Alô, Terezinha”, sobre o apresentador Chacrinha e “Caro Francis”, sobre o jornalista Paulo Francis. Foi precursor em estudos de televisão, lançando os livros: “TV em expansão”, “A nova televisão”.  

Visite o perfil do entrevistado: Nelson Hoineff


SONHAR TV é um movimento para discussão coletiva que visa refletir sobre o que seria uma hipotética televisão dos sonhos para a sociedade.

Reproduzido de Mídia e Educação por Cristiane Parente e Sonhar TV.

Assista aos vídeos na página de Youtube do Sonhar TV clicando aqui.

Nenhum comentário: