sexta-feira, 23 de março de 2012

Programa Ver TV analisa a publicidade infantil na televisão brasileira


Publicidade infantil
Análise de pesquisa sobre o volume de anúncios voltados para as crianças

Pesquisa inédita revela o volume de anúncios mostrados pela TV para o público infantil às vésperas do Natal, Páscoa e do Dia das Crianças. Os primeiros resultados já foram apurados e analisados pelo VerTV de domingo (18/03/2012).

Lalo Leal conversa com os seguintes especialista sobre publicidade infantil.  Estarão no programa, o pesquisador do Observatório da Mídia, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Edgar Rebouças; a advogada Gabriela Vuolo, do Instituto Alana; e a professora de psicologia da PUC-SP, Maria da Graça Gonçalves.

Assista ou descarregue o programa clicando abaixo:

Obs: Ao baixar e usar os vídeos deste site (TV Câmara), você automaticamente declara estar de acordo com o Termo de Uso.

Leia também:

"Resultado do monitoramento de publicidades na TV", clicando aqui.

Conheça o "Manifesto pelo fim da publicidade e da comunicação mercadológica dirigida ao público infantil" clicando aqui.

2 comentários:

Vanessa Anacleto disse...

Convido a conhecerem e curtirem a comunidade Infancia Livre de Consumismo no Facebook. http://www.facebook.com/InfanciaLivredeConsumismo

Filosomídia disse...

Comunidade curtida e super curtida! É inspirador e animador perceber o quanto a questão da relação infância e consumismo é levada à sério por mães e pais responsáveis. Parabéns e obrigado à comunidade por isso!