sexta-feira, 16 de março de 2012

Geração "C" e Consumo midiático nos EUA: “o consumo de TV por adolescentes continuou a crescer, mesmo com o surgimento de novos aparelhos tecnológicos”


Adolescentes não abandonaram a TV, diz pesquisa

Redação
Observatório da Imprensa
13/03/2012

Mesmo com adolescentes passando mais tempo diante das pequenas telas de celulares, tablets e notebooks, ainda é a TV que recebe mais atenção deles, noticia Joe Flint [Los Angeles Times, 9/3/12]. “Há uma noção popularizada do típico adolescente constantemente conectado digitalmente. Na realidade, adolescentes consomem a vasta maioria do seu conteúdo de vídeo via TV tradicional”, afirma Todd Juenger, analista da empresa de pesquisa Sanford C. Bernstein & Co, no relatório “Why the Internet Won’t Kill TV” (Por que a internet não vai matar a TV).

Juenger analisou dados do instituto Nielsen que mostram que o “consumo de TV por adolescentes continuou a crescer, mesmo com o surgimento de novos aparelhos tecnológicos”. Atualmente, adolescentes assistem a quase quatro horas de TV por dia. Embora sejam duas horas a menos do que a maioria dos adultos, é mais do que as quase três horas que gastavam diante da TV em 2004 – a taxa de crescimento tem sido de 2,5% ao ano. Adultos sempre assistiram a mais TV do que adolescentes.

Os resultados sugerem que os adolescentes veem as novas plataformas como um acréscimo à TV. Em média, eles assistem a apenas três minutos de vídeo por dia no computador ou no celular, o que é menos do que 3% do total do consumo de vídeo.

Há preocupação na indústria televisiva de que, na medida em que os consumidores migram para novas mídias, o investimento com publicidade caia. Mas Juenger observou que, enquanto os jornais impressos já sentiram a migração de recursos publicitários e do público para a web, a TV ainda não sofreu este impacto. Segundo o analista, ainda deve levar duas décadas para que isto ocorra.

Tradução de Larriza Thurler (edição: Leticia Nunes)


Para acessar a pesquisa do Instituto Nielsen, abaixo, clique aqui.

State of the Media: U.S. Digital Consumer Report, Q3-Q4 2011

Born sometime between the launch of the VCR and the commercialization of the Internet, Americans 18-34 are redefining media consumption with their unique embrace of all things digital. According to Nielsen and NM Incite’s U.S. Digital Consumer Report, this group - dubbed “Generation C” by Nielsen - is taking their personal connection—with each other and content—to new levels, new devices and new experiences like no other age group.


Leia também:


"Esqueça a Y: Geração C é a mais conectada, afima Nielsen", clicando aqui em IDG Now.

Nenhum comentário: