sábado, 17 de março de 2012

Documentário: A Guerra contra a Democracia


"A Guerra contra a Democracia"
The War on Democracy


The War on Democracy - é um documentário do ano 2007 dirigida por Christopher Martin e John Pilger.

O documentário se centra na intromissão dos EUA nos assuntos políticos da América Latina, grande parte da temática se desenvolve ao redor da figura de Hugo Chávez na Venezuela. Igualmente se descreve a participação da CIA nos golpes de estado contra Jacobo Arbenz na Guatemala e Salvador Allende no Chile. Também se aborda o tema da situação econômica no Chile depois da ditadura de Augusto Pinochet e a ascensão de Evo Morales na Bolívia. O filme foi lançado no Reino Unido em 15 de junho de 2007.

O prestigiado jornalista John Pilger examina o papel dos Estados Unidos da América, a manipulação da política dos países Latino Americanos, a luta dos cidadãos para que acabe a fome e a pobreza. O filme revela entre outras coisas, as políticas da CIA para a continuidade no Iraque, Irão e Líbano. Chavez, apesar das pressões de Washington para o destituir, tem o apoio popular, sabendo-se que o seu povo o adora e que vive num regime democrático já algum tempo esquecido ou nunca vivenciado no mundo Ocidental. O presidente da Venezuela venceu 7 eleições com cerca de 80% dos votos.



Foto: John Pilger . Thecia.com.au

Um comentário:

Anônimo disse...

Baixar o Documentário - A Guerra Contra a Democracia - Apresenta a responsabilidade do Estados Unidos na violação dos direitos humanos - http://mcaf.ee/lh51p