sábado, 10 de dezembro de 2011

Vídeo: Amaury Ribeiro Jr. fala sobre as privatizações de estatais na era FHC


Amaury Ribeiro Jr. fala ao vivo sobre as privatizações de estatais na era FHC

O jornalista Amaury Ribeiro Jr, autor do livro "Privataria Tucana" – em que mostra com detalhes como o governo FHC operou esquemas milionários de desvios de recursos públicos durante as privatizações de empresas estatais –, dá entrevista pela internet na noite desta sexta-feira (9).

O livro de Ribeiro Jr. chegou às livrarias nesta sexta e já causou repercussão na blogosfera, reação oposta à da grande mídia, que ignorou o lançamento.

Coincidentemente, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso voltou neste mesmo dia a ser centro de um evento promovido pelo jornal Folha de S.Paulo. Ele foi sabatinado por jornalistas da casa, por ocasião do lançamento de mais um livro de sua autoria, desta vez uma retrospectiva de seus anos à frente do país e sua vida pós-mandatos.

Na entrevista, foi questionado uma única vez sobre o livro de Ribeiro Jr e preferiu a esquiva. "Não estou sabendo", afirmou, sobre as acusações relatadas em "A Privataria Tucana". Ninguém mais voltou a fazer perguntas sobre as denúncias.

Assista ao vídeo com a entrevista de Amaury Ribeiro Jr. clicando aqui.

Reproduzido de Rede Brasil Atual
09 dez 2011

Leia também "Mídia censura livro sobre 'A privataria tucana" no Blog da Cidadania, por Eduardo Guimarães, clicando aqui.

Comentário de Filosomídia:

Repare, ao longo do vídeo, em como as grandes empresas de comunicação que monopolizam a produção de notícias no Brasil participam das maracutaias através do "distraimento", abordando outros fatos e os tornando relevantes, promovendo a "des-informação". O que sobra disso tudo para o leitor ou telespectador?

Nenhum comentário: