quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O reconhecimento e cumprimento das leis cósmicas...


Mudança de Era

Célia Laborne

Segundo os estudiosos dos ciclos da vida humana, a cada dois mil anos, mais ou menos, chegam à Terra novas energias, vindas da posição nova dos astros e estrelas no céu.  No passado, teria dominado a energia da constelação de peixes, com suas características próprias. Agora a constelação de aquário estaria enviando suas energias, com o propósito, sempre, de adiantar a evolução humana.

No campo místico/religioso do passado, a maioria buscava Deus através de conventos, de retiros, de gurus, de sábios, etc. Hoje a busca é interna e não exige, necessariamente, o afastamento do lar ou da sociedade. O fermento é posto diretamente na massa.

Quem busca Deus agora, sabe que seu reino está dentro e por isso busca-o em todos os lugares, na família, na profissão, no viver cotidiano. Leigos e religiosos se confundem, pois há uma síntese de tudo, em lugar de uma separatividade antiga.

A fé é útil e indispensável, mas a compreensão do processo pelo qual a vida se manifesta e se modifica (as energias se purificam) é desejável e não mais é vista como um perigo ou uma ambição negativa de penetrar os segredos de Deus, trazendo o caos.

Deus quer dar-se ao ser humano de forma cada vez mais plena e completa, e não se deve temer esta aspiração pelo conhecimento, e esse desejo de unidade maior com Ele. Os instrumentos físicos, emocionais, mentais e da alma, com os quais o homem foi agraciado por Deus, estão em pleno desenvolvimento.

Eles podem captar hoje conhecimentos mais sutis num maior número de pessoas. O corpo e seus sentidos são agora mais sensíveis e perceptivos porque melhor coordenados naqueles que fazem um trabalho correto de integração, de busca e aspiração.

Não há outro caminho para a Paz e a Alegria, a não ser o reconhecimento e cumprimento das leis cósmicas e divinas, feitas para elevar todos os homens. É através da humanidade que Deus, um dia, vai ser visível nos planos sutis e integrais por ele manifestados.

Serão as energias luminosas do Cristo, que corretamente usadas, transformarão o mundo. O viver externo é a bússola daquilo que se passa (ou se passou) em nosso mundo interno.

Pela vida afora, nós desenvolvemos vários tipos de energia em nosso relacionamento com a natureza, com as pessoas e a vida planetária como um todo. São essas energias que formam nosso campo de atração. Tudo, no passado antigo ou recente, tem um retorno e um propósito.

O simples fato de compreendermos isso, já é um passo definitivo e decisivo, para a expansão de nossa consciência e para o enfoque novo de toda nossa maneira de ser, de agir e de reagir, frente aos fatos que ocorrem em nosso viver diário.

Tudo pode resolver-se em Luz, se a consciência estiver centralizada sempre no que é Superior.

Leia mais de Célia Laborne Tavares no blog Vida em Plenitude clicando aqui.

Nenhum comentário: