quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O poder das pessoas versus a máfia de Murdoch



Pegamos o barão da mídia mais poderoso e perigoso do mundo, Rupert Murdoch, e vencemos.


Foi o maior negócio da carreira de Murdoch, aumentando o seu império de mídia global em 50% através da aquisição de uma enorme empresa baseada no Reino Unido - a BSkyB. Todos disseram que não poderiam pará-lo, mas os membros da Avaaz pensaram diferente, enviando 668.784 mensagens e fazendo 30.000 telefonemas para os membros do Parlamento Britânico, ações para chamar a atenção da mídia, bem como duas pesquisas de opinião que mostraram uma oposição pública maciça a Murdoch.


A Avaaz também foi a única organização a prometer legalmente desafiar o governo em tribunal, caso aprovassem as negociações de Murdoch. O ministro responsável pela aprovação do negócio ficou tão desconcertado que adiou a aprovação por meses, publicamente culpando a Avaaz. O atraso nos deu tempo para conscientizar as pessoas de um enorme escândalo de corrupção no império Murdoch, até que finalmente o acordo foi cancelado.

Não paramos por aí - nós precisamos reverter a ameaça de Murdoch e, fundamentalmente, reformar nossa mídia corrupta. Membros da Avaaz usaram nossa nova ferramenta para apelar a todos os acionistas das maiores empresas de Murdoch, NewsCorp e BSkyB, criando a maior rebelião acionista da história dessas empresas!

Na Austrália, onde Murdoch controla 70% da mídia impressa - nós ajudamos a derrotar a tentativa de Murdoch para arrebatar um contrato de TV de 223 milhões de dólares de uma emissora pública da Austrália e pressionamos o governo a criar uma investigação de longo alcance sobre Murdoch e a reforma da mídia.

Reproduzido de Avaaz

Leia também no The Guardia, "Why we must cut puppet-master Murdoch's stream"(30/06/2011) clicando aqui.


Nenhum comentário: