segunda-feira, 17 de outubro de 2011

José Saramago: a falsa democracia




Falsa Democracia

Esgoto

O sistema nos oprime
O sistema nos massacra
Diante do sistema
Nos não valemos nada
500 anos de Brasil
500 anos de miséria
desigualdade que vergonha
continua a mesma merda
o povo fica calado
vivendo como animal
pisado e humilhado
pelo congresso nacional
falta competência
falta vergonha na cara
governo incompetente
nação desesperada
Pra que democracia
Se não temos liberdade
Democracia só tem nome
Não existe de verdade

(Vídeo não encontrado) . Escute a música clicando aqui.



A Banda Esgoto


Esgoto é uma banda punk, formada na periferia de São Paulo em meados de 1988.Com acordes simples e rudes, instrumentos baratos e sem nenhuma formação musical, fazem um som de protesto, com garra e pique, feito com consciência e muita força de vontade, (alto e rasgado, curto e grosso). Um punk Rock periférico, tosco, das ruas, feito sem firulas e procurando nao complicar o punk rock.

As letras (fortes e diretas), falam sobre e contra tudo que está errado neste mundo: * GUERRA (suas máquinas, armas, mortes, conseqüências desastrosas, etc...); * POLÍCIA (seus erros, repressão, despreparo, abuso de autoridade, etc...) * GOVERNO (sua podridão, corrupção, incompetência, ganância, safadeza, etc...) * MISERIA (fome, desnutrição, inanição, sofrimento, vida sub-humana, etc...) * DESIGUALDE (injustiça social, discriminação, exploração, desrespeito, etc...) * VIOLÊNCIA (ódio, brutalidade, medo, idiotice, etc...) Já tocaram por toda periferia de São Paulo, ABC, Guarulhos e etc.

No final de 2001 tocaram no festival "SP PUNK" 2 (quadra da pavilhao9), no festival "A UM PASSO DO FIM DO MUNDO" (tendal da Lapa), no final de 2002 no festival "O FIM DO MUNDO" e 2003 no "SP Punk especial". Sua primeira demo tape / cdr intitulados "Punk Rock na veia" com 16 sons, foi gravado somente em 13/04/2001 (em apenas 3 horas), antes disso por "$opção$" própria e pela grande troca de formação que a banda passou, nunca entrou em estúdio para gravar, foram feitas varias gravações ao vivo e de ensaios, que acabaram se perdendo por aí, e não foram distribuídas oficialmente. Participaram também da coletânea Setembro hc chaos, com duas músicas (Vejo e Punk rock na veia), da Coletânea Punk Rock de A a Z, da coletânea CD Pragas dos Arrabaldes e outras mais.

O segundo demo foi intitulado de Falso Herói e o terceiro saiu em 2006 intitulado Sede de Vingança. Acreditamos no rock protesto, simples, sem frescuras instrumentais, em um rock bravo, forte, sem estrelismo, que não se entregue a moda e muito menos se venda. Queremos nos divertir, fazer sexo, beber, fazer muito barulho em alto e (se possível) bom som. Tocamos em qualquer lugar (sem frescura) seja o buraco que for (mas fora de São Paulo não temos grana pra bancar a condução, acertado isso estamos dentro). 


"SOMOS UMA BANDA PUNK, LUTAMOS POR LIBERDADE, UMA VIDA DIGNA E IGUALDADE PARA TODOS."

Fonte: Trama Virtual , Esgoto e Blogger

Escute e saiba mais sobre a banda em "Bandas de Garagem" no UOL, clicando aqui. Letras da Banda Esgoto clicando aqui e canal no Youtube, clicando aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

MUSICA:
http://bandasdegaragem.uol.com.br/banda/esgoto/album/5422-sede-de-vinganca