sexta-feira, 5 de agosto de 2011

1º Encontro Internacional de Blogueiros Progressistas: 28-30 out 2011


Já é possível garantir lugar para um novo encontro entre autores de blogues, tuiteiros etc. Desta vez, o evento é mais amplo. Está confirmado para os dias 28, 29 e 30 de outubro o 1º Encontro Internacional de Blogueiros Progressistas, em Foz do Iguaçu (PR). O tema principal será “O papel da globosfera na construção da democracia”.
Em junho, o 2º Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas contou com a presença de quase 500 participantes, além de receber o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro das Telecomunicações, Paulo Bernardo. A primeira edição da reunião deu-se em 2010, na capital paulista.
Para a edição internacional, são esperados participantes da África, Ásia, América do Sul, Central e do Norte e da Europa. Entre os convidados internacionais estão o francês Ignácio Ramonet, ex-diretor do jornal Le Monde Diplomatique; o espanhol Manuel Castells, autor de diversos livros sobre a cultural digital; a norte-americana Amy Gooldmann, responsável pela rede “Democracy Now”; o espanhol Pascual Serrano, blogueiro e fundador do sítio Rebelion; o blogueiro cubano Iroel Sanches; o coordenador da campanha de Ollanta Humala (Peru), Elvis Moris; o argentino Pedro Bringler, blogueiro e diretor da TV Pública da Argentina.

Sobre o papel da “Blogosfera no Brasil” deverão dividir mesa de debate: Paulo Henrique Amorim (Conversa Afiada), Luís Nassif (Blog do Nassif); Hidegard Angel (blogueira carioca) e Esmael Morais (blogueiro paranaense).
As inscrições custam R$ 100 e podem ser feitas pelo  http://blogueirosdomundo.com.br/inscricao/
Reproduzido da Rede Brasil Atual

Nenhum comentário: