terça-feira, 28 de junho de 2011

Credibilidade de jornalistas é maior no Brasil


A credibilidade de jornalistas e publicitários é maior no Brasil do que no exterior, aponta estudo realizado por instituto de pesquisa alemão em 19 países. Os jornalistas detêm a confiança de 79% dos entrevistados e ocupam a 7ª posição em um ranking de 20 profissões e organizações. Os publicitários vêm em seguida, com 72%. Na média geral dos países, os jornalistas aparecem na 13ª colocação (44% das menções), e os publicitários, em penúltimo lugar (com 29%), de acordo com o ranking da empresa de pesquisa GfK, a 4ª maior do mundo no setor.

Leia o texto completo clicando aqui.

Por Mariana Barbosa
Observatório da Imprensa em 27/06/2011 na edição 648
Reproduzido da Folha de S.Paulo, 23/6/2011, intertítulo do OI 

Leia o resumo do estudo, em inglês, clicando aqui.

Via FNDC

Nenhum comentário: