domingo, 3 de abril de 2011

Criança e consumismo: algumas notas na internet sobre as ''socialitezinhas'' no Fashion Weekend Kids 2011


Fashion Kids reúne ''socialitezinhas''
03 de abril de 2011
Jornal Estado de São Paulo

Perguntas:

As meninas desfilaram?
Mas ela sabe do que se trata?
Como era na sua época?
Vocês acham que as meninas sabem discernir as grifes? Por quê?
Sua sobrinha gosta de grife?
Ela sabe dizer o nome?

... Elas guardam dinheiro.

Pra quê?
Compram muito na Disney?
Será que na escola existe uma "alta sociedade infantil"?
Os pais têm responsabilidade sobre os valores das crianças?
O que quer dizer SVU?

Leia entrevista completa, de Paulo Sampaio, com mães e tias de crianças presentes ao evento 2011, no jornal O Estado de São Paulo, clicando aqui, e tire suas próprias conclusões.

NOTAS NA INTERNET SOBRE O FASHION WEEK KIDS 2001

Sony promove Fashion Weekend Kids em SP


Marcas aproveitam o evento para divulgar produtos e se relacionar com consumidores



A Sony é a patrocinadora master do desfile de moda infantil Fashion Weekend Kids, realizado em São Paulo. Com a iniciativa, o nome do evento passa a se chamar “Sony Fashion Weekend Kids”. A edição deste ano tem como tema o alfabeto. Os cenários criados são assinados por Chris Ayrosa e trazem instalações aéreas com livros, luminárias de lápis, colunas de cubos giratórios com letras gigantes, painel de palavras cruzadas, paredes pintadas com palavras e mobiliários estampados com letras.


Glamurama/Notas
02/04/2011

Glamurama está adorando o Sony Fashion Weekend Kids, que contou com vários desfiles bacanas e muito glamuzinho cheio de charme! Ana Cury é quem organiza o evento, e ela anda superanimada. Como é sempre um vaivém de convidados, Ana recebeu um mimo bem bacana da Mini Cooper, da BMW, que deixou um carro à disposição dela ao longo dos seis dias de desfiles. Chique, não?

Leia outras postagens de Glamurama clicando aqui.

Fashion Weekend Kids 2010

Moda também é assunto de criança, pelo menos durante o Fashion Weekend Kids, evento que reuniu duas mil pessoas no shopping Iguatemi, em São Paulo, entre o sábado 14 e o domingo 15. Seis famosas marcas infantis desfilaram suas coleções outono/inverno e ainda reuniram artistas como Rodrigo Lombardi durante os dois dias de evento. Para distrair a meninada, pouco acostumada com a maratona de desfiles, foi montada uma estrutura especial, com direito a uma minifábrica de chocolates, salão de beleza, espaço para brincadeiras, além de oficinas onde as crianças fizeram bolos em forma de casinha.

Leia também "O apartheid  do consumo" na página "Consumismo e Infância" clicando aqui.

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