Deputado do RS aciona Ministério Público contra programa da MTV Brasil
Na sketch, que busca ser uma sátira do Casa dos Artistas do SBT, o dia-a-dia as pessoas com disfunção global do desenvolvimento é retratado.
O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) ingressou, nesta segunda-feira (25), com uma representação no Ministério Público Federal para que sejam tomadas providências com relação a um quadro do Programa Comédia MTV, chamado “Casa dos Autistas”. Nasketch, que busca ser uma sátira do Casa dos Artistas do SBT, o dia-a-dia as pessoas com disfunção global do desenvolvimento é retratado, a partir de uma visão particular dos humoristas do canal musical.
No documento, o deputado classifica o “Casa dos Autistas” como um programa discriminatório que explora de maneira preconceituosa a imagem das pessoas com transtornos globais do desenvolvimento. A representação do deputado Pimenta está baseada na Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, da qual o Brasil é signatário. O texto da Declaração diz que “os Estados Partes proibirão qualquer discriminação baseada na deficiência e garantirão as pessoas com deficiência igual e efetiva proteção legal contra a discriminação por qualquer motivo”.
Reproduzido de D24am
25 abr 2011
Leia mais sobre a repercussão desse esquete deznecessário clicando aqui, em Autismo "Uma lição de vida" ali, e a Carta de Repúdio no Blog "Estou Autista", de Luiz Kakaki Junior acolá. Mais em "Rever os meios" clicando aqui, e no Blog "Botecoterapia" clicando aqui.
Assine em Petição pública o Abaixo-assinado contra o Programa MTV Casa dos Autistas clicando aqui.
Leia declarações de Marcelo Adnet sobre o Programa: "sempre fui contra esta cena" clicando aqui e ali.
Nenhum comentário:
Postar um comentário