terça-feira, 1 de março de 2011

Cemitério de Vagalumes: Hotaru no Haka


火垂るの墓
O filme/desenho animado relata a história de dois irmãos, Seita e Setsuko, no período da Segunda Guerra Mundial no Japão. O pai deles é convocado a defender o país na guerra, pois faz parte da marinha japonesa, e a mãe falece em um bombardeio de aviões norte-americanos. A partir daí, o filme mostra a luta pela sobrevivência das duas crianças, em meio à pobreza e miséria que assola o país. Fome, doenças e a falta de generosidade e sensibilidade dos adultos faz deste percurso um dos filmes mais bonitos e comoventes sobre o trágico quadro gerado pela guerra.



E canção inspirada no filme, por Pato Fu.




Vagalume
Pato Fu

Quando anoiteceu
Acreditei que não veria mais
Nenhum luar
Nem o sol se levantar enfim

Mas na escuridão eu te encontrei 
A noite agora vem pra me dizer
Que o luar vai me trazer você

Uma vida brilhava ali
Peguei você
Com cuidado em minhas mãos eu quero te guardar
Só pra te ver piscar pra mim
Pois minha casa tão vazia quer se iluminar
Nem preciso te contar eu sei

Vem acende a sua luz perto de mim
Estrelinha do meu jardim 
Me deixa ser teu céu pra sempre

Vem acende a sua luz perto de mim
Estrelinha do meu quintal 
Na madrugada vagalume

Reproduzido do Blog Buba Katana.

Um comentário:

Anônimo disse...

OLA LEO MAIS UMA VEZ OBRIGADO PELA VISITA EM MEU PEQUENO ESPAÇO ONDE EU CONSIGO EXPOR UM POUCO DO QUE EU SOU E PENSO TENTANDO ATRAVÉS DELE AJUDAR ALGUMAS PESSOAS E PARABÉNS PELO SEU BLOG TAMBÉM ETA COISA BOA ATÉ MAIS.