sábado, 15 de janeiro de 2011

Notícias pelo iPad e celular mudando hábitos de leitura


"Aquele velho hábito de ler o jornal no café da manhã está de volta com a popularização de dispositivos móveis. Segundo um estudo da Read it Later, empresa desenvolvedora de um aplicativo que separa conteúdo de sites para quem quer lê-lo “mais tarde”, usuários de smartphones e tablets têm optado pela leitura de notícias em horários “confortáveis”, num retorno a um costume usualmente ligado às mídias impressas.

O estudo da empresa concluiu que, quando é dada a chance para o leitor escolher como consumir um conteúdo, ele opta pela leitura durante o seu “horário nobre”.

 “Jornais e revistas costumavam nos permitir uma leitura em locais que considerávamos mais confortáveis”, explica a Read it Later em seu blog. “Infelizmente, com a chegada das notícias online, isso nos afastou desses lugares e nos pôs sentados em nossas cadeiras”, continua.

O argumento é que as notícias online fizeram com que as pessoas passassem a consumir conteúdo a qualquer hora e em grandes quantidades. “A enxurrada de notícias nos atinge durante todo dia, como se um entregador de jornal maníaco jogasse novas edições em nossas portas a cada 15 segundos”, brinca a empresa".

Leia o texto completo no UOL Tecnologias clicando aqui.

Nenhum comentário: