quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Enquanto isso, em 1996: O Controle dos meios de Comunicação (A história da censura no Brasil)


O Controle dos meios de Comunicação
(A história da censura no Brasil)

"O livro é produto de um reflexão séria e competente, que coloca em discussão muitas questões, num debate que comporta divergência de pontos de vista. Poucos, em nosso círculo de comunicadores, possuem autoridade ao nível da de Sérgio Mattos para emitirem conceitos sobre a matéria. (...)A leitura do livro reforça a crença em que mais do que favorecimento ou amparo econômico ou político, o que, efetivamente, condiciona a vida de um órgão de comunicação, e lhe permite alcançar a longevidade, é o apreço do público pelo seu desempenho, que há de ser leal à vontade e voltado para o interesse coletivo."

Jorge Calmon, A TARDE, 20 de maio de 1996

"Neste livro, Mattos procura acentuar o papel exercido pelo Estado no controle dos meios de comunicação e como a censura exercida durante a ditadura deixou 'irrecuperáveis seqüelas na imprensa brasileira, abalando sua credibilidade'....Indiscutivelmente, o livro abre porta para a discussão em torno do controle dos meios de comunicação".

Emiliano José. A TARDE, 25 de maio de 1996

Acesse o livro pela página do autor, clicando aqui.

"A família do professor do curso de Jornalismo, Sérgio Ferreira de Mattos, falecido em julho de 2010, fez uma doação de livros à Biblioteca Universitária/UFSC (BU). Através do Departamento de Jornalismo, foram doados 151 títulos acumulados em mais de 25 anos de atividade acadêmica.

Na coleção do professor estão clássicos sobre televisão e jornalismo, sendo a maioria estrangeiros. Agora, os livros estão sendo processados, catalogados e disponibilizados aos freqüentadores da biblioteca".



Nenhum comentário: